Jane Foster sempre foi mais do que o interesse amoroso do filho de Odin, mas você pode não saber disso apenas de assistir a qualquer um dos filmes de Thor da Marvel até agora – o último dos quais ela simplesmente não estava. Thor: Love & Thunder quer consertar isso, a julgar pelo seu primeiro trailer.
Na maioria das vezes, o primeiro trailer de Love and Thunder faz o possível para mostrar o que todos os Thor (Chris Hemsworth) fizeram desde que ele e o resto dos Vingadores conseguiram derrotar Thanos em Ultimato. Com o Titã Louco desaparecido e a paz quase restaurada, Thor está vagando com os Guardiões da Galáxia, trabalhando com sua pesada depressão e fazendo o melhor de sua vida como um dos últimos Asgardianos vivos. Não está claro quanto tempo Thor vai gastar com os Guardiões, mas parte da história de Amor e Trovão parece que vai se concentrar em Thor viajando pelo universo para conhecer outras raças de alienígenas como os olímpicos da Marvel.
Curiosamente, Thor não parece ter muita interação com Valquíria (Tessa Thompson) e o resto dos sobreviventes Asgardianos que estão tentando reconstruir sua sociedade na cidade norueguesa anteriormente conhecida como Tønsberg. Enquanto Thor está explorando o espaço com Korg (Taika Waititi), parece que a nova posição de Valquíria como líder de Nova Asgard inesperadamente a levou a uma vida de labuta burocrática que a mantém longe das batalhas. Em nítido contraste com Val e Thor, que parecem estar adotando uma abordagem muito mais relaxada das coisas, o trailer de Love and Thunder também apresenta uma Jane Foster atualizada (Natalie Portman), que chama Mjolnir para ela no meio de uma batalha.
Quando vimos pela última vez essa variante de Jane em particular (outra apareceu recentemente em What If, onde ela foi dublada por Portman), ela e Thor ainda estavam se apaixonando, Asgard ainda estava de pé e Thanos ainda não havia devastado todo o universo. Love and Thunder está claramente atraindo elementos do tempo de Jane como Thor e a única pessoa capaz de empunhar o Mjolnir, o que é uma história interessante para trazê-la de volta aos filmes. Dado que Love and Thunder chega em um momento em que a Marvel está apostando em seu multiverso, um dos grandes mistérios que paira sobre esse novo Thor é de qual universo ela é originalmente e como isso pode influenciar seu futuro no UCM.
Thor: Love and Thunder está programado para chegar aos cinemas em 8 de julho de 2022.